quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sou Obediente e Fiel ao meu Senhor!


O Evangelho de hoje (Lucas 12, 39-48) me fez lembrar, de uma certa forma, dos 10 mandamentos! Através destas leis, Deus me guia, me orienta, me direciona para que possa trilhar o caminho que Ele tão carinhosamente desejou para mim! O caminho do amor, da bondade, do perdão, da misericórdia...  depois o próprio Jesus me alerta para ficar vigilante porque não sei nem o dia e nem a hora que o Senhor virá!

Quão grandioso é o Senhor que a todo instante me mostra o caminho e que muitas vezes não presto atenção e nem me dou conta de que aquele caminho é o certo para mim, para minha vida! Acabo tomando uma outra direção que me faz cair num abismo que só Deus mesmo para ter piedade e misericórdia de mim para me resgatar e me trazer de volta à vida! 

E uma vez ciente da sua vontade, das suas leis, eu, como boa cristã que procuro ser, me preparo a cada dia, não simplesmente por obrigação de ser cristã, mas também pelo grande amor que sinto por Jesus, pelos seus ensinamentos e pelas suas grandes obras!

Eu conheço os mandamentos, conheço a vontade do Pai, os seus preceitos... Serei cobrada sim, porque é justo! É como se eu confiasse o meu bem mais precioso a uma pessoa e ela o deixasse ser roubado. O bem mais precioso para Deus sou eu, é você, somos todos nós! O que farei eu da minha vida? Do dom mais precioso que Deus me deu? Cuidarei muito bem dele para que eu possa crescer, florescer e ser luz para o meu próximo! Essa é a vontade de meu Pai e que assim seja!

Apesar dos meus pecados e de todas as minha fraquezas, vou me preparando a cada dia, sendo obediente, vigilante e fiel ao meu Senhor!

A Igreja hoje comemora São João de Capistrano, servo fiel muito penitente e grande devoto do nome de Jesus. Assim como ele, possa fazer da "ação um ato de amor e do amor uma força para a ação!"


São João de Capistrano, rogai por nós!