quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ter Determinação Para Merecer a Salvação!


A cada dia, Jesus me ensina através da Tua Palavra que devo ser fiel aos seus ensinamentos, ter um coração manso e puro, ser humilde, ter misericórdia e compaixão, saber perdoar e acima de tudo saber amar! Ter uma vida centrada nos ensinamentos de Cristo e tentar, a cada dia, me assemelhar à Ele em gestos e palavras, não é um caminho fácil de se trilhar! O próprio Jesus no evangelho de hoje (Lucas 13, 22-30) me fala: "fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita." (Lc 13, 24).

Eu vejo a vida, a minha vida, como uma luta diária entre virtudes x vícios. Não é fácil! É uma luta constante, pois sou pecadora e tenho as minhas fraquezas! Mas no íntimo do meu coração reconheço Deus como meu único salvador! Recolho-me no interior de mim mesma, calo a minha voz, silencio o meu coração e lá no fundo do meu ser clamo a Deus para que me dê sabedoria e discernimento para desenvolver as minhas virtudes e enfraquecer os meus vícios! Eu preciso me esforçar, todos nós precisamos, porque a porta é estreita! Mas não é porque ela é estreita que vou sair empurrando e causando a queda de muitos, pelo contrário, que eu faça o bem sem olhar a quem e se eu for merecedora da misericórdia do Pai, se for do Vosso agrado, Senhor, que  eu alcance a salvação!

Que eu cresça na fé, que eu lute para buscar a Deus a cada instante da minha vida, que eu tenha determinação! Não permita, Senhor, que a porta se feche sem que eu antes tenha me esforçado! Muitos de nós gastamos o nosso tempo, muitas vezes, com futilidades e com coisas que não acrescentam nada em nossa vida. O tempo é curto! Por isso, a partir de agora, eu, você, todos nós, nos esforcemos para testemunhar Cristo como verdadeiros cristãos que somos, encorajados pela força do Espírito Santo e procurar viver sempre em comunhão com Deus, pois amanhã pode ser tarde!

E não basta apenas conhecer a Jesus, bater no peito e dizer "sou cristão"... é preciso muito mais que isso! É preciso se comprometer com a proposta do Evangelho, com a construção do Reino de Deus aqui e agora, com o projeto de vida e de amor que Cristo nos deixou como herança! Assim, há últimos que serão os primeiros e primeiros que serão os últimos! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Assim diz o Senhor!

Que eu seja instrumento de Vossa paz! Amém!