quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ter Determinação Para Merecer a Salvação!


A cada dia, Jesus me ensina através da Tua Palavra que devo ser fiel aos seus ensinamentos, ter um coração manso e puro, ser humilde, ter misericórdia e compaixão, saber perdoar e acima de tudo saber amar! Ter uma vida centrada nos ensinamentos de Cristo e tentar, a cada dia, me assemelhar à Ele em gestos e palavras, não é um caminho fácil de se trilhar! O próprio Jesus no evangelho de hoje (Lucas 13, 22-30) me fala: "fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita." (Lc 13, 24).

Eu vejo a vida, a minha vida, como uma luta diária entre virtudes x vícios. Não é fácil! É uma luta constante, pois sou pecadora e tenho as minhas fraquezas! Mas no íntimo do meu coração reconheço Deus como meu único salvador! Recolho-me no interior de mim mesma, calo a minha voz, silencio o meu coração e lá no fundo do meu ser clamo a Deus para que me dê sabedoria e discernimento para desenvolver as minhas virtudes e enfraquecer os meus vícios! Eu preciso me esforçar, todos nós precisamos, porque a porta é estreita! Mas não é porque ela é estreita que vou sair empurrando e causando a queda de muitos, pelo contrário, que eu faça o bem sem olhar a quem e se eu for merecedora da misericórdia do Pai, se for do Vosso agrado, Senhor, que  eu alcance a salvação!

Que eu cresça na fé, que eu lute para buscar a Deus a cada instante da minha vida, que eu tenha determinação! Não permita, Senhor, que a porta se feche sem que eu antes tenha me esforçado! Muitos de nós gastamos o nosso tempo, muitas vezes, com futilidades e com coisas que não acrescentam nada em nossa vida. O tempo é curto! Por isso, a partir de agora, eu, você, todos nós, nos esforcemos para testemunhar Cristo como verdadeiros cristãos que somos, encorajados pela força do Espírito Santo e procurar viver sempre em comunhão com Deus, pois amanhã pode ser tarde!

E não basta apenas conhecer a Jesus, bater no peito e dizer "sou cristão"... é preciso muito mais que isso! É preciso se comprometer com a proposta do Evangelho, com a construção do Reino de Deus aqui e agora, com o projeto de vida e de amor que Cristo nos deixou como herança! Assim, há últimos que serão os primeiros e primeiros que serão os últimos! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Assim diz o Senhor!

Que eu seja instrumento de Vossa paz! Amém!




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sou Obediente e Fiel ao meu Senhor!


O Evangelho de hoje (Lucas 12, 39-48) me fez lembrar, de uma certa forma, dos 10 mandamentos! Através destas leis, Deus me guia, me orienta, me direciona para que possa trilhar o caminho que Ele tão carinhosamente desejou para mim! O caminho do amor, da bondade, do perdão, da misericórdia...  depois o próprio Jesus me alerta para ficar vigilante porque não sei nem o dia e nem a hora que o Senhor virá!

Quão grandioso é o Senhor que a todo instante me mostra o caminho e que muitas vezes não presto atenção e nem me dou conta de que aquele caminho é o certo para mim, para minha vida! Acabo tomando uma outra direção que me faz cair num abismo que só Deus mesmo para ter piedade e misericórdia de mim para me resgatar e me trazer de volta à vida! 

E uma vez ciente da sua vontade, das suas leis, eu, como boa cristã que procuro ser, me preparo a cada dia, não simplesmente por obrigação de ser cristã, mas também pelo grande amor que sinto por Jesus, pelos seus ensinamentos e pelas suas grandes obras!

Eu conheço os mandamentos, conheço a vontade do Pai, os seus preceitos... Serei cobrada sim, porque é justo! É como se eu confiasse o meu bem mais precioso a uma pessoa e ela o deixasse ser roubado. O bem mais precioso para Deus sou eu, é você, somos todos nós! O que farei eu da minha vida? Do dom mais precioso que Deus me deu? Cuidarei muito bem dele para que eu possa crescer, florescer e ser luz para o meu próximo! Essa é a vontade de meu Pai e que assim seja!

Apesar dos meus pecados e de todas as minha fraquezas, vou me preparando a cada dia, sendo obediente, vigilante e fiel ao meu Senhor!

A Igreja hoje comemora São João de Capistrano, servo fiel muito penitente e grande devoto do nome de Jesus. Assim como ele, possa fazer da "ação um ato de amor e do amor uma força para a ação!"


São João de Capistrano, rogai por nós!






domingo, 20 de outubro de 2013

O Zaqueu que Habita em mim



EVANGELHO – Lc 19,1-10

Em minha vida, assim como Jesus, atravessei várias cidades... vi várias pessoas... de todos os tipos...
Mas só tive essa visão depois que me vi olhada pelo Mestre Amado...
Hoje em dia, me vejo olhando as pessoas, com muita atenção... 
E foi por isso, por me ver com carinho, que o meu Bom Deus me teve complacência e perdoou o Zaqueu que habitou em mim de uma  forma mais aberta e, vez por outra, de uma forma camuflada...
Sou baixa de estatura e também no sentido mais conotativo da palavra em certas ocasiões... preciso-me regenerar por completo e sei que, só pela graça divina, poderei contemplar o meu Amado.

Estabeleço sempre um paralelo, quando leio e oro este Evangelho de hoje, com o da Visitação pois Isabel também se sentiu honrada com a visita de Maria Santíssima... reconheceu-se pecadora diante da Mãe...

Zaqueu era 'maroto'... eu me pergunto:
-E eu, não o sou também diante de Deus, tentando enrolá-Lo?
Me sinto muito mais lenta do que Zaqueu... ele desceu rápido da árvore... sentia-se inferior... quis crescer diante de Deus... subiu para ver e crer...
Eu fico molengando para redimir-me e ser do  jeito que Lhe agrade...
Jesus sempre procura-me não só quando estou perdida... em todos os momentos quer fazer-me sentir a sua Presença materna/paterna... como fez com Zaqueu...
Ele não faz acepção de pessoas... não faz comigo nem com todos que o implorem... que orem, mesmo com pouca fé no coração...
A salvação foi concedida a Zaqueu e a mim por compaixão divina... há vinte anos atrás de uma forma inusitada... levando-me a um Mosteiro Beneditino para um Retiro Espiritual...

Hoje, resta-me pedir ao Senhor Jesus:

-Mestre Amigo, me faz ter, ao menos, o desejo de querer crescer na sua Graça?!

-Liberte-me do que roubo de mim, dos demais e do Senhor?!

-Tenha compaixão, uma vez mais de mim, meu Senhor e meu Deus?!

-Seja em qual árvore em que eu esteja agarrando-me para ludibriar as pessoas e chegar até o Senhor... me dê a condição necessária para descer dela, com humildade, e ficar 'olho a olho' com o Senhor?!
(Apesar de muitos olharem-me com desprezo, ironia, me achando incompetente, interesseira em servi-Lo e tirarem conclusões precipitadas a meu respeito)...

-Sei que sou insensata e insignificante... mas, perdoe-me?

O Senhor sabe todos os desejos do meu coração... se não me olhar com amor, estarei à mercê dos meus próprios caprichos e 'roubos' à minha integração como  pessoa...

Compadeça de mim uma vez mais, no dia de hoje, sou um Zaqueu a mais na esperança da sua Salvação derradeira!



Ao receber Jesus na Eucaristia, no dia de hoje, me sinta banqueteada por Ele estar à mesa comigo!

http://www.idade-espiritual.com.br/