quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coragem! Não Tenho Medo!


O Evangelho de hoje, Marcos 6, 45-52, vem muito de encontro com a minha vida e de tudo que tenho aprendido ao longo da minha caminhada de fé e oração. Quantas vezes o barco, que é a minha vida, tem ficado perdido do meio do mar à mercê das tormentas e tempestades! Quantas vezes Jesus veio ao meu encontro, mas por medo porque não O conhecia, eu fechava os olhos e com o coração endurecido me entregava a qualquer tipo de sorte sem crer que as tormentas passavam e as tempestades se acalmavam porque Jesus operava em mim suas grandiosas obras! Mesmo fechando o meu coração e não querendo aceitar que Jesus era e é o meu único Salvador, mesmo assim, Ele me libertou de muitos males e de muitas tempestades... por um único motivo: porque Ele me AMA! E é em nome desse grandioso amor que busco a cada dia conhecê-lo cada vez mais e quanto mais eu O conheço mais eu O amo! E é através desse amor que tenho a certeza de que a vitória é certa!

Neste início de 2014, recebi uma notícia muito triste de doença na minha família... chorei muito e choro porque sou humana, tenho as minhas fraquezas... mas acredito, no fundo do meu coração, que Deus nos dará, a mim e a minha família, todas as graças e bênçãos de que necessitamos. Que esta tempestade venha para nos unir e nos fortalecer ainda mais enquanto pessoas, enquanto família... Que o Deus do amor e da bondade tenha misericórdia de nós e nos dê coragem para enfrentarmos esta tempestade que só está começando e nos ajude a alcançarmos a vitória com fé e esperança! Que tudo seja feito segundo a vontade do Pai porque somente Ele sabe o que é melhor para cada mim!

E encerrando esta reflexão, sinto como se Jesus estivesse falando diretamente comigo: "Coragem, sou eu! Não tenhais medo!"

"Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!" Amém!


Abraços fraternos,