quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Deus me Surpreende a Cada Missão!






Vivo numa sociedade desigual, injusta... onde busco meus próprios interesses, não me importando com quem está à frente e passo por cima como um trator desgovernado em busca do caminho do ter e do prazer. Essa situação e atitudes endurecem o meu coração e entristece a Deus!

Não importa a hora nem o dia para fazer o bem, ser solidário a quem precisa... Às vezes penso que não tenho condições, sobretudo psicológicas, para presenciar uma situação de miséria e abandono, por exemplo, mas mesmo assim, enfrento o gigante do medo, da incerteza, do desconhecido, não saber o que ali vou encontrar e avanço para as águas mais profundas... Ao final, percebo que Deus me deu muito mais condições e força que eu nem imaginava que tinha! Deus me surpreende a cada dia, a cada missão!

Não me deixe ter medo do mundo, Senhor! Através do meu batismo fui chamada a ser sacerdote, profeta e rei! Celebrar e viver o Cristo na Eucaristia, anunciar o Evangelho a toda criatura, denunciar as injustiças e servir humildemente como uma serva fiel e obediente ao Senhor!

Que Deus me dê um coração manso e humilde, livre da dureza causada pela "doença" do mundo e que me dê força e coragem para enfrentar toda situação de injustiça e desesperança. Amém!

Reflexão feita à luz do Evangelho de Marcos 3, 1-6



Abraços fraternos,