quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ser discípula missionária, eis a minha missão!



Ser discípula missionária é muito mais que anunciar o Evangelho de Cristo a todas as pessoas! É doar-me com amor, por amor e para o amor, desprover-me de tudo que possa me desviar do meu caminho, da minha missão!

Mas será que eu, enquanto discípula, missionária estou cumprindo com as ordens  de Jesus para que eu tenha êxito na missão? Como evangelizar no mundo de hoje com tantas facilidades e quando tenho tudo ao alcance de minhas mãos? Meditando o Evangelho de hoje, compreendi, Senhor, que para evangelizar preciso saber AMAR, PEDIR e ter HUMILDADE, aprender a esquecer um pouco de mim, das minhas necessidades para ouvir as necessidades dos outros e, então, AJUDAR, sem pretensão, sem querer nada em troca.

Que toda a casa que eu entrar , que eu deixe ali a paz, a esperança e o amor, com a certeza de que o Senhor derramará sobre aquela família todas as bençãos de que ela necessita e, que de tal forma, eu possa sempre abrir as portas da minha casa com alegria para receber um evangelizador, um missionário de Cristo.

Que eu seja instrumento, o canal pelo qual Deus transmite todo o seu amor, não pelos recursos disponíveis que eu tenho em mãos, mas por mim mesma, pelo o que eu sou, pelo meu testemunho e assim rogo a Deus: "Faça-se em mim segundo a Tua vontade!" Amém!

Meditação do Evangelho de Lucas 9, 1-6



Abraços fraternos,