quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A quem muito foi dado, muito será cobrado!



Na minha vida já me preparei para muitas coisas: para uma prova na escola, para o vestibular, para uma vaga de emprego, para o dia do meu casamento... Em certas coisas eu me preparo para que o objetivo seja alcançado com êxito, em outras para evitar o infortúnio, em outras ainda, por mais que eu me prepare, sempre serei pega de surpresa, como a doença e a morte, por exemplo! E pensando nisso tudo, fiquei me perguntando: será que estou preparada para a chegada de Jesus? Será que serei pega de surpresa?

É um desconforto muito grande quando se é pego de "calças curtas", somente quem já passou por isso sabe! Quem já não viveu tal situação? Eu já vivi! Mas como será quando Jesus vier pela 2ª vez? Eu, que estou meditando este Evangelho, que conheço a Palavra, os documentos da Igreja, se não agir conforme a vontade de Deus, por certo, serei chicoteada muitas vezes, pois "a quem muito foi dado, muito será cobrado" (Lc 12, 48). 

Mas também não quero ser a mais correta com o intuito de não ser chicoteada, eu quero merecer estar ao lado de Jesus, por isso rogo a Deus que me ilumine para que eu seja serva fiel, mesmo consciente das minhas fraquezas, dos meus pecados, que eu possa viver o chamado de Jesus com autenticidade, de coração aberto e fé vigilante. 

Do mesmo modo rogo a Deus pela Igreja, para que ela seja a administradora fiel e prudente que o Senhor colocou à frente para zelar e cuidar de mim e de todo o seu povo! Assim seja!

Meditação do Evangelho de Lucas 12, 39-48


Abraços fraternos,