quarta-feira, 30 de julho de 2014

Encontrei Jesus, meu verdadeiro tesouro!



Quantas vezes, Senhor, na minha pequenez, dei mais valor à outras coisas do que ao Vosso Reino! A minha escala de valores era inversa, a Vossa Palavra ocupava o último lugar em minha vida, mas o Senhor aos poucos foi agindo no meu coração através do Espírito Santo e hoje percebo o quanto andei de cabeça para baixo quando não dei valor ou não compreendia que o bem mais precioso que temos na vida é o Vosso Reino!

Quando os meus olhos se abriram e enxergaram que o Vosso Plano de Amor para a humanidade é perfeito e maravilhoso, me dispus inteiramente ao teu serviço. Tenho muito ainda a aprender, é uma busca diária e incansável! Sou o barro nas mãos do oleiro, sou a pedra preciosa sendo lapidada pelas mãos de Jesus. Assim, como o Bom Pastor que deixou as 99 ovelhas em favor de uma, assim também eu, devo me dispor de corpo, alma e coração ao Projeto de Deus.

Que alegria está sendo para mim encontrar um tesouro tão precioso que é o Reino de Deus e poder desfrutar de toda a sua beleza... é como quando me deparo com uma pérola preciosa que faz os meus olhos brilharem e o meu coração bater mais forte!

Este grandioso tesouro está ao meu alcance, sou feliz porque o encontrei! Louvado seja Deus para sempre! Amém!


Meditação do Evangelho de Mateus 13, 44-46



Abraços fraternos,


 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Que eu seja solo fértil e produza muitos frutos!



Meditando a Palavra de Deus através do Evangelho de Mateus 13, 1-9, fui reconstruindo toda a minha trajetória até chegar onde estou agora. Tenho muito o que agradecer a Deus por suas grandiosas obras em minha vida! 

Já fui o pássaro que fica à espreita para comer a semente que cai à beira do caminho, me deixava influenciar por pessoas que maldavam a igreja porque eu não conhecia a Jesus e nem a sua Palavra e o que eu aprendia de ruim acabava passando adiante!

E porque um dia fui o pássaro que tirava a oportunidade dos outros de conhecer a Jesus é que meu coração era um terreno pedregoso, a semente que ali brotava logo morria porque não tinha raiz. Foi preciso trabalhar muito este solo para que um dia ele se tornasse fértil e pudesse florescer e dar frutos. Foi preciso, primeiramente, me desvencilhar daquelas pessoas que eu pensava que queriam o meu bem, mas na verdade só queria o meu mal, foi preciso me reencontrar comigo mesma buscando Jesus lá no fundo do meu coração... Ele sempre esteve lá, eu é que não percebi!

E quando eu entendi que Jesus nos aceita exatamente como somos, então me aceitei com todos os meus erros e defeitos. Não sou perfeita! Continuo errando, mas com a certeza de poder acertar e com Jesus posso dizer com toda a convicção que, ultimamente, meus acertos têm sido maiores que os meu erros porque Jesus é o caminho que me leva à verdade e ao amor.

É uma busca constante desse amor, que é o próprio Jesus, que me faz crescer a cada dia, assim vou me tornando solo fértil e produzindo bons frutos e rogo a Deus que esses frutos sejam constantes e permanentes. Amém!


Abraços fraternos,




terça-feira, 22 de julho de 2014

A Lógica do meu Deus x Tenho Trigo e joio em mim!




EVANGELHO – Mt 13,24-43


Senhor,
Nesta semana estive pensando que, muitas vezes, sou uma semente ainda menor que a do grão de mostarda...
Então vejo o Evangelho de hoje,  uma vez mais,  como um sinal concreto de que conhece tudo o Senhor sobre mim e sobre meus questionamentos internos...
Meu Pastor, 
O Senhor me exorta, me anima, me ensina, me fortalece a fé...
Ao longo da minha vida, o Senhor semeou boas sementes em mim... mas o inimigo sempre esteve igualmente atento à minha pessoa... reclamando-me... tentando sempre me danificar...
Mesmo assim, cada dia mais, o Senhor me fazia dedicada a Si e ao seu serviço pastoral... trabalhando no seu campo missionário...
O Senhor sempre me convidando a fazer parte da Sua Família... 
Meu Deus Paciente e Misericordioso,
Todas as oportunidades me dá a cada fase da minha vida... a fim de que eu me converta e viva abundantemente... mesmo eu sendo rígida, intolerante, incapaz de olhar o mundo com sua Bondade, Serenidade, Paciência... muitas vezes...
Cresceu muito Trigo em meu campo interior... todavia o joio se misturou a ele em determinados momentos a ponto de me sufocar... angustiar e me deixar perplexa...
Tive sim sinais de esperança, vida, amor (Trigo Bom seu em mim)... reconheço e agradeço!!!
Cresceram em meu terreno o joio do mal... difícil de ser extirpado a não ser pela sua Graça...
Envolvida nestas duas opções estou de tempo em tempo...
Intolerância... incompreensão X liberdade... integração...
Eis aqui resumido o meu campo de Trigo e joio... 
Agora, só posso pedir-Lhe, Senhor, retire de mim a monotonia, falta de ânimo e generosidade, mediocridade, laxismo...
Recupere meu entusiasmo inicial, meu Mestre!
Faço meu exame de consciência e vejo a minha  insignificância, a minha pequenez, como a da semente da mostarda...
Fermente-me, Senhor!
Dinamize-me!
Levede-me!
Faça com que eu, mesmo modesta, crie raízes mais profundas e invencíveis...
Esplandece o meu potencial no seu Tempo pois sua Proposta de Vida Plena é irrecusável em todos os tempos...
Preciso de uma injeção de ânimo urgente...
O dia de hoje se presta a esse meu apelo ao Senhor pois o seu Reino é exigentíssimo!
Obrigado sempre...


http://www.idade-espiritual.com.br/

sábado, 12 de julho de 2014

O Senhor Me Chamou...


                                          


          

                                   Chamou-me Senhor Jesus?
Quem sou eu para ti?
                                   Questiono Senhor Jesus  e compreendo tua misericórdia...Agora sei   porque aqui estou.
                Eis-me  aqui Senhor , fazei de mim o que quiseres  se achas que posso ser uma serva fiel  , renova-me : “ já não quero ser igual” ...
                Preciso  de ti, sentir tua presença  em tudo que faço , em tudo que penso ,ver em cada irmão a tua face de amor e perdão.
                                                


                Não permitais que eu seja uma pessoa conformada com os males deste mundo, que eu saiba ter um perfeito entendimento  de tua ação modeladora  .
                Quantas vezes me entregaram ao teu amor e mesmo assim duvidei da tua misericórdia.
                Colocastes , no entanto, uma chaga no meu coração ... Somente quando sou ferida e curada  percebo o alcance do vosso  amor incomensurável.
                Quero caminhar com serenidade e paciência, sei que preciso de um Cirineu, não  posso Senhor querer ser “sábia de mim mesma” , aprender a ser mansa e humilde  revelará  a minha missão junto ao meu irmão.
               A cura começa em mim, compreendi...
               A enfermidade não me pertence. Estou disponível para combatê-la , pedes e quero te atender , anunciar tuas maravilhas  proclamar teu imenso amor , eis a minha  meta!

                                  Assim  é a vontade de Deus!    


                         

   
                 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jesus vence o mal!

Mateus 8, 28-34

Ao meditar no Evangelho de hoje penso em como tantas vezes me desvio dos caminhos do Senhor e me deixo arrastar pelas frivolidades desde mundo indigno onde o mal impera!
Deus deu-me a liberdade de escolher seguindo o Seu caminho e fazendo a Sua Vontade ou simplesmente abandoná-Lo!

Mas Deus insiste e quer habitar em mim! Ele quer apaziguar o meu espírito livrando-me de todo o mal e perdoando os meus pecados!

Como Pai celestial ensinou-me os caminhos do bem, mas não deixa de me olhar quando prossigo em outras veredas e, sempre que volto, Ele me apazigua, Ele restabelece a sua aliança comigo!

Este é o Senhor, o Pai que verdadeiramente me ama e cuida de mim, sua filha adotiva!
Ele o sumo bem que venceu o mal!


Prece:

«Pai coloca-me bem junto de teu Filho Jesus, para que as forças do mal não prevaleçam contra mim nem me mantenham prisioneira do seu poder opressor.»