quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jesus caminha sobre as águas

 

Reflexão à luz do Evangelho de Mc 6, 45-52

Senhor, ao refletir sobre este Evangelho lembro-me de como tantas vezes me sinto atormentada, como esse mar sobre o qual caminhaste para acalmar o vento contrário, que impedia os discípulos de remar e quase me sinto paralisada perante factos de somenos importância.
E Tu chegas e o vento acalma-se, mas os discípulos receiam-Te, pois pensam que és um fantasma!
Será que na minha vida ainda não Te reconheço suficientemente, ainda duvido de que és um Deus vivo, o Deus da minha vida e, como Pai, não queres ver os teus filhos em sofrimento e aflição e me dizes a cada instante: “ Sou Eu, coragem, não temas”! Vai adiante! Confia! Estou sempre a teu lado!
Senhor perdoa-me por tantas vezes ainda duvidar do teu Amor Misericordioso, do teu Amor que apazigua, que anima e me incita a percorrer sem temor os caminhos que para mim traçaste.

Oração
Senhor tantas vezes me sinto vacilante na fé, perseguida pelas tribulações da vida que quase me esqueço que só Tu é o meu guia, a minha força, o meu suporte, a minha salvação! Afasta de mim de mim os medos e as inseguranças que me desviam de Ti e dos teus ideais. Ámen!
(adaptada)