sexta-feira, 27 de março de 2015

Creio Senhor! Eu Confio em Ti!



Evangelho: João 10, 31 - 42


"...creiam nas minhas obras, para que saibam e reconheçam que o Pai está em mim e eu nele"


Insensíveis as boas obras de Jesus, os judeus querem apedreja-lo. Os judeus não compreendem; nenhum esforço fazem para aceitar Jesus e reconhece-lo como Messias. Eles não quiseram estabelecer as relações de comunhão, diálogo, busca sincera, que estão na base de todo encontro.


Sei meu Senhor, que é pela fé, atitude de diálogo e busca, que eu posso obter o encontro contigo. Sei que para te entender e aproximar-me de teu mistério é necessário pertencer ao teu rebanho e ouvir a tua voz. Sei que minha adesão a ti, meu Senhor, tem de ser uma adesão de fé. Sei que a fé não é o resultado de longos raciocínios e que, também não basta uma simples simpatia pela tua figura ou ainda, pela tua doutrina. Tenho de ser interiormente atraída por ti pelo dom sobrenatural e gratuito da fé.



Senhor Jesus, sem ter visto, ouvido ou falado contigo pessoalmente, creio em ti, creio que és o Filho de Deus e meu Salvador. Essa fé sustenta minha confiança e dá-me a certeza de que preciso na vida. Agradeço essa dádiva gratuita da fé. E peço que tornes sempre mais estreita minha união contigo. Guiai-me sempre, orientai minha vida no caminho do amor e da verdade! Creio em ti, Senhor. Amém.


*



Eu amo ao Senhor, minha força.
Sl 17

http://meuoratorio.blogspot.com.br/