domingo, 29 de março de 2015

Hosanas ao Rei

Domingo de Ramos: Jesus entra, humilde e pobre, em Jerusalém aclamado pelo povo - que agita ramos de palmeira - como Messias: “Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” (Jo 12, 13c); Naquele momento os discípulos não entenderam o que estava acontecendo (Jo 12, 16a).


Ontem cortei os ramos mais novos que encontrei na palmeira do meu jardim e daqui a pouco estou saindo para a procissão e missa: reta final para a grande Festa da Ressurreição. Esse ano tive um Tempo de Quaresma bastante atribulado, pouco consegui me concentrar nas meditações. Mas tenho firme propósito de acompanhar Jesus em Sua última semana. Estou disposta a ir com Ele ao encontro da morte para com Ele ressuscitar. Que morra em mim tudo o que me afasta de Deus para que eu ressuscite para uma vida onde o amor e a misericórdia de Deus seja abundante!

Pai de Amor permite, por Tua graça, que eu consiga nesta abençoada semana contemplar o rosto de Teu Filho Crucificado. Mais que ver nele Teu amor insondável, que eu consiga ver o rosto de tantos irmãos que esperam por minha solidariedade e compaixão. Amém! 



Tenha uma semana abençoada!

Tetê – http://ma-nan-cial.blogspot.com