sexta-feira, 24 de abril de 2015

Jesus é o Pão da Vida!




Evangelho:  João 6, 52-59


"Minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida."


Jesus declara que seu amor o leva a dar vida, realizada com sua morte e Ressurreição. Portanto, esta afirmação indica a absoluta necessidade de alimentar-se de Jesus-Eucaristia para ter a Vida e tender à Ressurreição.
Sei que "comer a carne", significa acolher, na fé, a existência humana e terrena de Jesus, e "beber o sangue" é aceitar que no sacrifício da entrega do Senhor nos é dada a vida. Então, para que eu viva plenamente é preciso, de minha parte, que eu expresse uma adesão livre a Jesus, o enviado do Pai.
É pela fé que eu participo da vida do Filho Unigênito de Deus. É pela fé que eu vivo a vida em Deus. É aceitando esse alimento espiritual que eu vivo em comunhão com o Senhor.

*



"Quem come deste pão vive para sempre."

Viver eternamente é viver esta vida, com a perspectiva de vida para além da morte. O que farei agora repercutirá na eternidade. Penso na vida eterna com Jesus. Penso que ele, tanto na terra como na Ressurreição me ensina progressivamente a amar.
 Quero permanecer em Jesus e para isso, devo alimentar-me do Corpo e Sangue dele. Antes, devo abandonar o pecado com sincero arrependimento. Se não me alimento de Jesus, não faço parte com ele, não permaneço nele. Para que buscar coisas que passam. Para que buscar outras religiões e ceitas se encontro tudo em Jesus-Eucaristia, presente no Sacrário à minha espera, na minha própria Igreja.

*




*


Zui Galvão

http://meuoratorio.blogspot.com.br/