domingo, 7 de junho de 2015

A Vontade do Pai

Reflexão à Luz do Evangelho de
 Marcos 3,20-35
« Eis minha mãe e os meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus é para mim irmão, irmã e mãe”. Fazer a vontade de Deus nos faz ser parte da família de Jesus, nos faz mãe, pai, irmã e irmão”


Meu Deus abra o meu espírito à sua Luz para que a exemplo de seu Filho Jesus possa cumprir a Sua Vontade.
Aderir ao Seu projecto salvífico não é fácil.
São muitas as tentações, as dificuldades,  as perseguições que, neste mundo hostil me rodeiam e onde o egoísmo, a falta de fé e o desamor me impedem tantas vezes de enxergar a Sua força reconciliadora que actua em benefício de todos.
Por isso, rogo-Lhe, que me auxilie para que, imbuída do seu Santo Espírito, não seja ponto de discórdia mas antes fonte de união.
Suplico-lhe ainda que me ajude a manter viva a minha fé e me conceda a graça de perante as adversidades da vida não ceder a tentações que me impeçam de O reconhecer como o Senhor da minha vida.
Que me ajude a ultrapassar as minhas limitações fortalecendo-me e transformando-me interiormente para que possa levar uma vida mais santa, mais digna, para O poder testemunhar com a minha forma de viver.  Redima-me e acolha-me, Senhor, como membro da sua família. Que em mim se faça a Vontade do Pai. Ámen.

«Senhor Jesus ajuda-me a reconhecer a acção do Espírito em ti e a perceber a misericórdia do Pai actuando por teu intermédio».