domingo, 21 de junho de 2015

Quem é Jesus para mim?



Ao meditar o Evangelho de hoje, uma palavra me toma, sei que não estou sozinha diante das tormentas e tempestades. Palavra esta que culmina o meu ser e eleva o meu viver, o que me toma é CRER!

Crer no Cristo que me salva, que me sustenta, que me liberta...

Ainda que o medo me consome, a minha fé me faz crer no Deus do impossível, que caminha ao meu lado e que muitas vezes me carrega no colo, o Deus que até o vento e o mar obedecem!

Sua grandeza é infinita diante da minha pequenez! Grandiosa vida abatida em expiação do meus pecados! Senhor da vida que triunfou sobre a morte!

Quem é este que até o vento e o mar obedecem? Quem é Jesus para mim? Se creio, se tenho fé e confiança nEle, por que temo? O medo contradiz a fé! O meu humano que, às vezes fala mais alto, dá lugar ao medo, mas o Espírito Santo que habita em mim suscita a minha fé!

Senhor Jesus, fortalecei-me e aumentai a minha fé para que, diante da tempestade, eu possa conduzir o barco, que é minha vida, com fé e confiança, na certeza de chegar à outra margem em segurança. Com Jesus a vitória é certa! Eu creio! Assim seja!

Meditação do Evangelho de Marcos 4, 35-41


Abraços fraternos,

Sileni Machado