quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Deixar-me Guiar e Abandonar-me No Amor de Deus...


Evangelho de Lucas 6,20-26
As Bem Aventuranças
                                            " Bem aventurados vós , os pobres , porque vosso é o Reino de Deus"

                                                                         
Google Imagem

                     As Bem Aventuranças são a Carta Magna do Reino de Deus ( Pão Nosso de Cada Dia , set /2015).
É a forma como Deus expressa toda sua misericórdia pelo Homem, como age  e o que faz por cada um. Deus me quer desde o principio ...Ele me lembra a todo instante essas promessas feitas ...Deus nada me impõe , a escolha é somente minha ...deixar-me guiar ..abandonar-me nesse amor .
Toda essa revelação foi mostrada por Jesus, sua obediência ao Pai, até a morte, me exemplifica e me enche de Esperança... Deus me quer com minha pequenez  redimida pela culpa confessa, pelo reconhecimento da minha iniquidade perdoada  e com propósito de emenda. É esse Deus refletido em Jesus  perseguido e humilhado, identificado com os mais pobres e humildes que me incita a fazer essa experiência pessoal do amor de Deus. Adentrar nesse amor e querer permanecer nele... essa é a chave do Reino, eu é que tenho de buscá-la onde Deus a colocou.... Abrir a porta estreita .
Aprender a partilhar com os menos favorecidos o pão que alimenta o corpo, a palavra que alimenta o Espírito, a alegria que abunda em mim para consolar os aflitos, enfim mostrar com ações toda essa felicidade advinda do que Deus  prometeu e Jesus  ensinou .
Que morra em mim tudo o que é velho e que eu possa renovar-me porque preciso fazer, Senhor, a tua  vontade em minha vida . 
Que morra em mim o fariseu que um dia existiu.
Que morra em mim a desolação .
Que morra em mim a ambição desmedida .
Que morra em mim o medo dos que te perseguem.
Que morra em mim a posse sem partilha.
Que morra em mim tudo aquilo que me possa afastar de Ti... Somente assim, Senhor, poderei,  deixando-me guiar  e  abandonando-me no teu querer , saciar-me no banquete messiânico e no sorriso da vitória .
Tenho Esperança e tua graça me basta, por hoje , segura minha mão!



"Senhor Jesus Cristo, que conheceis o sofrimento, dai-me a graça de falar aos homens e às mulheres da felicidade que a todos prometeis. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espirito Santo."