quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Como Maria ...Preciso dizer Sim.

Reflexão Pessoal
Evangelho de Lucas 1,26-38

                                 

                                                                     
                                                                           Por que tão fácil para Maria dizer "Sim" , por que tão dificil para mim? O evangelho de hoje me faz esta indagação.
                                                                           Maria foi a escolhida por Deus para por em prática o seu Projeto de Salvação da Humanidade, para ser a mãe do seu Filho Jesus, este com a missão redentora , aquele profeticamente anunciado e ansiosamente esperado pelos descendentes do pecado dos primeiros pais... E Maria poderia ter se negado,  mas ela era uma jovem de oração , esta é a razão mais forte do seu sim contundente, sem hesitações, sem perguntas, apenas se disponibilizou a fazer a vontade do Pai!

                            " Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra"
                                                                          Foi com essa resposta ao Anjo Gabriel que Maria sacramentou o destino da Humanidade que seria redimida com o sacrifício na cruz do seu filho Jesus.
                                                                          Maria orava na sua casa...É na minha casa Senhor que tenho de me  colocar  diante de ti e dizer "sim", como Maria , através da oração , pois é nesse colóquio interior que tu me falas, que eu te escuto e posso te seguir...
                                                                          É nesse reduto simplório que posso cumprir o projeto de vida que me destinas...como posso servir aos de fora se relego os mais próximos de mim?
                                                                          Minha casa, minha familia, percebo  agora nessa leitura, é a "incubadora" do que deve ultrapassar seus muros e ganhar o mundo ao meu redor, nela a experiência vivificada me move...E como tenho me esforçado Senhor...O tempo se esvai diante de mim e ante  meus olhos e  meu coração sei que fiz acontecer coisas boas, mas ainda há muito para fazer...
                                                                         Na medida em que o meu "sim" vai se revelando na minha vida sinto-me um pouco como Maria , cheia de Fé , repleta de Esperança , centralizadora no sentido de inspirar amor , zelo pela grandeza do Pai.
                                                                         Diante dessa premissa  quero, Pai , penetrar pela oração na tua intimidade ... Tu me conheces , mas eu necessito te conhecer cada vez mais  e como Maria sempre dizer                                                                            "sim"!

                                                       " Silenciar como Maria"
                                                       " Amar como Maria"
                                                       " Ser Humilde como Maria"
                                                       " Sofrer como Maria"
                                                       " Alegrar-me como Maria"
                                                       " Esperar como Maria"

                                                                          Eis -me  aqui Senhor!


www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br