domingo, 18 de outubro de 2015

Servir, eis minha missão!



O meu tempo não é o tempo de Deus, o meu desejo, não é o desejo de Deus! Ele sabe tudo da minha vida, conhece o caminho que devo trilhar para alcançar a salvação. Mas como me comporto diante dessa verdade? Tenho consciência dos pedidos que faço a Deus no meu dia a dia? Tenho consciência que ter caridade, ser solidária, ou ainda, que o meu serviço a Deus e à igreja não é uma barganha para poder ocupar um lugar ao lado de Jesus no céu? Somente Deus julgará os meus atos, somente Ele sabe se sou merecedora de tal graça! A mim, cabe servir, fazer o bem, sem visar o benefício próprio. Cuidarei do meu irmão, do meu próximo e Deus cuidará de mim! É a promessa que Ele me faz a cada dia: não tenhais medo! Vem, segue-me e eu estarei contigo em todo o tempo!

A atitude do discípulo missionário é servir! Jesus me ensina com o seu exemplo! Senhor, que eu seja instrumento do Espírito Santo para que, tudo que eu faça, seja para a honra e glória de Deus! Amém!

Meditação do Evangelho de Marcos 10, 35-45


Dia Mundial das Missões
Dia da Infância Missionária

"A missão é uma paixão por Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, uma paixão pelas pessoas. Quando nos detemos em oração diante de Jesus crucificado, reconhecemos a grandeza do seu amor que nos dignifica e sustenta e, simultaneamente, apercebemos-nos de que aquele amor, saído do seu coração trespassado, estende-se a todo o povo de Deus e à humanidade inteira."
(Papa Francisco)


Abraços fraternos,

Sileni Machado