sábado, 30 de maio de 2015

Espírito Santo de Deus , Guiai-me nos caminhos da Vida!

Evangelho de João17,11b-19
Reflexão Pessoal


                       
                             Tem  sido tantas as tribulações Senhor ...Mas o conforto dado no Evangelho de hoje vem para me levantar e aumentar a minha Fé.
                              Partistes para o Pai, Jesus amado, ascendentes ao  lugar privilegiado mas não me abandonastes. Me deixastes um rebanho para que no mundo procurasse propagar entre os meus vossa   Palavra , que é a Verdade .



                              Urge Senhor que eu cumpra vossa  vontade...São tantos os momentos de desânimo e fraqueza , mas quando vejo ao redor tantas graças concedidas , as que não pedi, compreendo melhor o vosso recado:" tudo a seu tempo, confia, eu estou aqui!"
                               Na calada da noite...No silêncio do meu quarto, durante madrugadas insones , encontro consolação e conforto naquele a quem delegastes a missão de Advogado e Consolador- O Espírito Santo-!
                               A alegria " inunda meu ser", meu "coração se incendeia" e sinto que não me cabe questionar ...Simplesmente deixar-me guiar e tomar posse do momento de êxtase  e permitir que meu coração acolha e dê acesso à ação do Espírito Consolador sobre mim!
                              Vos  peço , meu Senhor, fazei que eu possa transformar os que fazem parte do meu rebanho , que eu consiga  mostrar quão grande sois , quão infinita é a vossa misericórdia para os que vos seguem .
                               Que na alegria do louvor e do serviço faça-me ser modelo entre os meus , na humildade , na partilha , no dar sem esperar nada em troca , no aceitar o sofrimento como purificação , no deixar-me guiar e abandonar-me em vossos  braços.

                                Não posso me perder , Senhor! Espírito Santo de Deus , Guiai-me nos
                                                 caminhos da Vida!

Maria Claudete

www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br
                           
                           

terça-feira, 19 de maio de 2015

2 Anos do Blog


Estamos comemorando dois anos de parceria...

Evangelizando para a Maior Glória de Deus... 
Muitas parceiras aderiram a proposta de meditar no Evangelho do dia e colocar a sua reflexão ou seja: o que tonaliza o seu coração no dia...
Qual palavra ou versículo ressoou melhor...
Que sentimento ficou em seu coração...
Qual resistência maior encontrou... se houver...
Enfim, outras entraram e saíram porque não se encaixaram na proposta...
O saldo é super positivo,,,
Deus chama, atendemos ou não...
Com mil desculpas, fugimos do seu Chamado...
Foi assim desde os patriarcas...
Os que perseverarem, alcançarão a  Vitória de AMAR E SERVIR...


Ailime

Joselia Micael

Maria Claudete

Maria Luiza Saes

Marilandi Rodrigues

Roselia Bezerra

Sileni Machado

Tetê

Zui Galvão


Obrigada, parceiras...
Sejam abençoadas e felizes!


Post do primeiro aniversário do blog:

http://www.espiritual-pentecostes.com.br/2014/04/1-ano-do-blog.html

domingo, 17 de maio de 2015

Ascensão do Senhor

 

Ascenção de Jesus

Jesus elevou-se ao céu, sentou-se à direita de Deus… deixou-me como herança seu amor, sua fé, seus ensinamentos e sinais para que eu não tenha medo de falhar na missão, sinais estes que me acompanharão por toda a vida!

Pelo Batismo, recebi o Espírito Santo, suscitou em mim a fé que é alimentada dia após dia através da escuta e vivência da Palavra e da comunhão com Cristo na Eucaristia. O que temerei? Não posso falhar na minha missão! Não posso escolher quando evangelizar, Jesus me chama a todo instante! Do mesmo modo, não posso escolher a quem evangelizar, Jesus não faz distinção de ninguém! “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura!” (Mc 15, 15). Não posso vacilar nem desanimar!

Quem conhece a Jesus, transforma-se, não pode ser o mesmo, eu não sou a mesma! Tenho consciência das minhas fraquezas e limitações, mas não posso deixar-me abater, pois sei que Jesus está comigo em todo o tempo.

Jesus voltou para o Pai, que eu não fique parada olhando para o céu, eis a minha missão: testemunhar Cristo Ressuscitado! Assim seja!

Meditação do Evangelho de Marcos 15, 16-20

 

Abraços fraternos,

Sileni Machado

Vivendo e Aprendendo

Fotos e Prosas

domingo, 3 de maio de 2015

«Permanecei em mim»

5º Domingo da Páscoa.
Ao meditar no Evangelho de João, 15,1-8 detive-me na seguinte  passagem :


Senhor, fonte da Verdadeira Vida, da tua seiva me alimento, mas quantas vezes me sinto qual ramo seco a desprender-se da videira, para logo de seguida ouvir a tua voz que sussurra ao meu coração:
“Permanecei em mim”.
Como é maravilhoso sentir que este convite me incita a deixar-me arrebatar pela tua Palavra e através dela e pela oração morar em ti!
Mas, Senhor, sou fraca e sem ti nada posso, nada sei e produzo pouco fruto!
Purifica-me, Senhor, e poda todos os ramos secos que ainda me habitam e me inibem de ser totalmente tua!
Rogo-te, senhor, que me ajudes a estreitar a minha união Contigo pela oração profunda, no silêncio de Ti, para que a minha  vida se torne cada vez mais fecunda e fortificada pelo Teu Corpo e Sangue, na Eucaristia e  imbuída do teu Espírito, possa espalhar os frutos do teu amor junto dos que têm sede de Ti.


Abraço em Cristo.

http://rotasdiferentes.blogspot.com.br/