sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Senhor, se queres podes curar-me."



Evangelho: Mateus 8, 1-4


"Um leproso aproximou-se e ajoelhou-se diante dele, dizendo:  - Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar."



Jesus resgata a vida e a dignidade dos pobres e doentes que, excluídos do convívio com os demais, o procuravam como única esperança de cura e alívio para o sofrimento. Em sua compaixão, Jesus os acolhe, tocando-os e também deixando-se tocar por eles. Ele despreza a estrutura religiosa legalista e excludente do Templo de Jerusalém e das Sinagogas e, infringindo as normas, reintegra os excluídos.



A missão de Jesus é, também, a minha missão: libertar os excluídos pelos critérios religiosos e sociais e integra-los no convívio fraterno. Porque Jesus acolhe a todos, sem discriminações. Assim devo proceder, acolhendo os mais pobres e desprezados pela sociedade, movida pela mesma compaixão de Jesus.


Senhor, ensina-me o jeito certo de tratar as pessoas. Ensina-me a acolher a todos, sem distinguir ninguém pela raça, nível social ou qualquer outra categoria discriminatória. 


*


"Se queres, podes curar-me".





Senhor, estou muito longe de ser o que esperais de mim. Reconheço meus pecados e venho pedir ajuda. "Se queres, Senhor, curai-me". Livre de toda "lepra", quero continuar fiel ao compromisso de vos seguir proclamando as vossas maravilhas. Amém.


"Bendito aquele que caminha na presença de Deus".  Salmo 127

*

http://meuoratorio.blogspot.com.br/

Zui Galvão

domingo, 21 de junho de 2015

Quem é Jesus para mim?



Ao meditar o Evangelho de hoje, uma palavra me toma, sei que não estou sozinha diante das tormentas e tempestades. Palavra esta que culmina o meu ser e eleva o meu viver, o que me toma é CRER!

Crer no Cristo que me salva, que me sustenta, que me liberta...

Ainda que o medo me consome, a minha fé me faz crer no Deus do impossível, que caminha ao meu lado e que muitas vezes me carrega no colo, o Deus que até o vento e o mar obedecem!

Sua grandeza é infinita diante da minha pequenez! Grandiosa vida abatida em expiação do meus pecados! Senhor da vida que triunfou sobre a morte!

Quem é este que até o vento e o mar obedecem? Quem é Jesus para mim? Se creio, se tenho fé e confiança nEle, por que temo? O medo contradiz a fé! O meu humano que, às vezes fala mais alto, dá lugar ao medo, mas o Espírito Santo que habita em mim suscita a minha fé!

Senhor Jesus, fortalecei-me e aumentai a minha fé para que, diante da tempestade, eu possa conduzir o barco, que é minha vida, com fé e confiança, na certeza de chegar à outra margem em segurança. Com Jesus a vitória é certa! Eu creio! Assim seja!

Meditação do Evangelho de Marcos 4, 35-41


Abraços fraternos,

Sileni Machado


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Preciso Estar em Sintonia Com Tua Vontade , Pai!

Evangelho de Mateus 5,17-19
Reflexão Pessoal

 


Bem sabes de cada um de nós, eu creio...Nesta verdade fui iniciada na vida pela minha mãe, pela sua fidelidade aos teus ensinamentos , pela urgência e premência de que seus filhos crescessem  na vivência de uma vida cristã.
E como sabes, Senhor o quanto foi árduo e cheio de tribulações o dia de hoje...Mas estou aqui, eis-me aqui Senhor para cumprir com a responsabilidade que assumi  e por necessidade de conversar um pouquinho contigo..
A Lei sempre existiu ,ela foi dada ao povo por Deus e o cumprimento dessa Lei ,aperfeiçoada  por Jesus é a sintonia que deve permear a minha vida...
Preciso ser obediente, não somente por mim , mas por todos e tudo que me cerca...Durante muito tempo debati-me na expressão "Amar ao próximo como a ti mesmo"
Hoje tenho a consciência que "amar" passa primeiro por "suportar", sim , tenho que aprender a por em prática esta assertiva , é o melhor inicio : se suporto com compreensão fica mais fácil entrar em sintonia com tua verdade e AMAR!
Obrigada Senhor pelas tribulações do dia de hoje que favoreceram este aprendizado.
Louvado seja meu Senhor!

ESCRITO POR MARIA CLAUDETE
www.claudete-viaspercorridas.blogspo.com.br

domingo, 7 de junho de 2015

A Vontade do Pai

Reflexão à Luz do Evangelho de
 Marcos 3,20-35
« Eis minha mãe e os meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus é para mim irmão, irmã e mãe”. Fazer a vontade de Deus nos faz ser parte da família de Jesus, nos faz mãe, pai, irmã e irmão”


Meu Deus abra o meu espírito à sua Luz para que a exemplo de seu Filho Jesus possa cumprir a Sua Vontade.
Aderir ao Seu projecto salvífico não é fácil.
São muitas as tentações, as dificuldades,  as perseguições que, neste mundo hostil me rodeiam e onde o egoísmo, a falta de fé e o desamor me impedem tantas vezes de enxergar a Sua força reconciliadora que actua em benefício de todos.
Por isso, rogo-Lhe, que me auxilie para que, imbuída do seu Santo Espírito, não seja ponto de discórdia mas antes fonte de união.
Suplico-lhe ainda que me ajude a manter viva a minha fé e me conceda a graça de perante as adversidades da vida não ceder a tentações que me impeçam de O reconhecer como o Senhor da minha vida.
Que me ajude a ultrapassar as minhas limitações fortalecendo-me e transformando-me interiormente para que possa levar uma vida mais santa, mais digna, para O poder testemunhar com a minha forma de viver.  Redima-me e acolha-me, Senhor, como membro da sua família. Que em mim se faça a Vontade do Pai. Ámen.

«Senhor Jesus ajuda-me a reconhecer a acção do Espírito em ti e a perceber a misericórdia do Pai actuando por teu intermédio».

sexta-feira, 5 de junho de 2015

ENSINAI-ME SENHOR.

 Evangelho S. Marcos. 12, 35-37


Senhor Jesus Cristo.
Dê-me a Vossa mão para que eu caminhe com-Vosco sem duvidar de Vós Senhor.
Ensinai-me como ensinava,  no Templo as coisas de Deus, Vosso Pai, para que eu não
duvide de Vós como os escribas. Não permitais Senhor, que eu alguma vez me revolte
pelo peso esmagador da minha cruz; nem me deixe transportá-la sem esperança! 
Há ocasiões em que estou debilitada: não tenho forças... deixo escorregar a cruz! 
Reconheço que não sou Vosso discípulo a tempo inteiro! Sei que levando a cruz 
a rastejar ela se  torna  mais pesada, mas... eu  sou frágil... Encorajai-me Senhor. 
Faz-me luz, Senhor, para Vos encontrar em cada mudança. 
Eu sei que Vós estais em cada uma delas, mas tenho
 dificuldade em encontrar-Vos. Manifestai-Vos Senhor.
  Não permitais que me separe de Vós.
Vós sois o meu amparo. 
Ámen.


Espírito Santo, vinde e renovai a face da terra.


Josélia Micael             http.caminhandoefrasiando.blogspot.com

Minha Trindade Santa



(Dom Bernardo Bonowitz, OSB)


A comunidade humana é destinada a ser o espelho da alegre e eterna comunhão entre as pessoas da Santíssima Trindade.



Mt 28,16-20

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Meu Senhor e meu Deus,
Hoje coloco-me no lugar de uma escultura... sou apenas uma criatura modelada e amada...
Sou barro...
Modelem-me, Trindade Santa!
Ponham-me dentro do Amor 'Triúno' dos Senhores!
Fazem-me sentir acolhida pelos Senhores!
Também coloco TODAS as pessoas que não se sentem amadas, acolhidas o suficiente para não passarem a vida reclamando de tudo como se fossem vítimas... das pessoas que sentem inveja dos dons dos outros... de todos os que precisam sentir sabor de serem tão amadas que não precisem de nada mais...
Que a Graça dos Senhores Trino e Uno me seja suficiente para esboçar sorrisos que venham da alma e que o brilho do olhar meu seja um reflexo da suave comunhão divinal cá na Terra!

Nada sou sem a Ação da Santíssima Trindade em mim...



Ofereço flores ao Meu Deus Trino... e o meu amor inteiro...
Modelada sou ano após ano...
Obrigada, Meu Santíssimo Senhor, pois sei que eu sou única e a Sua melhor peça (todos seus filhos o são), meu Oleiro Santo...

http://www.idade-espiritual.com.br/