domingo, 17 de janeiro de 2016

Maria me mostra o caminho: "Fazei tudo o que Ele vos disser!"



O primeiro milagre de Jesus poderia ter acontecido em qualquer outro momento, outro lugar, mas foi numa festa de casamento! O que me chama a atenção nesta passagem é a importância que Jesus dá ao Sacramento do Matrimônio por intercessão de Maria!

"Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!" (Marcos 10, 7-9).
A beleza do Sacramento do Matrimônio está na transformação da água em vinho! A mim cabe essa missão: de transformar a água, que é a minha vida em família, em comunidade, ou seja, a minha vida cotidiana, em vinho e no melhor vinho! É fácil? Não! Mas colocando Jesus em primeiro lugar na minha vida por intercessão de Nossa Senhora e a ação do Espírito Santo, a transformação da água em vinho vai acontecendo dia após dia! O milagre, a obra é de Jesus, sou apenas instrumento!

Maria me mostra o caminho: "Fazei tudo o que Ele vos disser!" (Jo 2, 5). Os servos foram humildes e obedientes e, mesmo sabendo de tudo o que estava acontecendo, ficaram em silêncio. Assim também devo ser obediente a Deus, silenciar o meu coração para que o Espírito Santo possa agir e pedir veementemente pela intercessão de Maria, ficar atenta às suas orientações que me fazem percorrer por caminhos que revelam o imenso amor de Deus por mim e por todos!

Que eu nunca deixe Jesus de fora da minha vida, do meu casamento... Que Ele seja sempre o convidado de honra para que o milagre aconteça por intercessão de Maria, assim seja!

No Ano da Misericórdia, peço a Deus um coração manso, humilde  e cheio de compaixão! Amém!

Meditação do Evangelho de João 2, 1-11.



Abraços fraternos,

Sileni Machado