sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Meditando Lucas 5, 12-16

Imagem da Web.


  
Fico imaginando a solidão deste homem leproso que era obrigado a viver sozinho, sem ter com que conversar, para falar da sua angústia, da sua vontade de trabalhar, de amar uma mulher, de ter seus filhos, mas qual isso estava muito longe de acontecer, só um milagre o livraria da lepra, o purificaria e ele sabia disso, pois não existia tratamento para isso.
Sentia-se tão humilhado e quando tinha que ir até a cidade, tinha que ir gritando, para que ninguém chegasse perto e fosse contaminado, coitado deste homem, mesmo humilhado ele tinha fé.
Mas eis que Jesus estava na cidade que ele também estava e ele falou a Jesus: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”, ele sabia em seu coração que Jesus o ouviria.
Jesus ouviu e estendendo a mão, tocou nele e o purificou, o libertou e o mandou se apresentar ao sacerdote e oferecer pela purificação, o que Moisés prescreveu como prova de cura.
Agora este homem está pronto para o convívio com a sociedade, está livre da lepra física, da lepra da descriminação, da lepra social, agora ele pode ir e vir como todo homem tem o direito.
Esta passagem é maravilhosa, sempre toca fundo meu coração e hoje mais ainda por que é meu aniversário e quero pedir a Jesus que toque meu ser e me purifique de tudo que não é bom para mim, curando meu coração de alguma mágoa que possa ter.
Quero me sentir livre para viver mais esta etapa maravilhosa da vida.
Muito obrigada senhor Jesus!
                    Maria Teresa

http://dialogodamore.blogspot.com.br/