domingo, 7 de fevereiro de 2016

«... deixaram tudo e seguiram Jesus.».

Reflexão à Luz do Evangelho de São Lucas, 5, 1-11


No Evangelho de hoje Jesus convida-me  a segui-Lo. Convida-me a navegar no barco do seu amor e a confiar – Lhe a minha vida seduzida pela Sua Palavra que liberta.
As propostas de Jesus são radicais e nem sempre me predisponho a ouvi-Lo. Deixo que a inércia tome conta de mim e tenho receio de me deixar apanhar "nas suas redes", mas devo confiar e entregar-me nas suas mãos cumprido à risca os seus preceitos deixando que Ele guie os meus passos.
Porque só Jesus é o Senhor que reina e gera vida em abundância. Só Ele pode preencher o vazio que tantas vezes se instala no meu coração, na minha vida.
Como cristã o Senhor convida-me a deixar tudo e a aceitar o desafio de continuar o seu ideal no combate às injustiças, aos interesses, egoísmos e medos que  impedem os meus irmãos de viver uma vida feliz e digna.
Só comprometendo-me por inteiro com Jesus a minha existência tomará outro rumo: o rumo do amor, da liberdade, da felicidade que pela sua Ressurreição me ofertou

Vem e segue-me diz-me o Senhor.
(Cântico)
….
«E serás luz para os homens
e serás como o sal da terra,
e no mundo deserto
abrirás uma nova estrada.
E por essa estrada vai, vai,
e não voltes atrás, vai e não voltes atrás».


Preciso de Ti, Senhor! Necessito que segures a minha mão bem firme para que não volte atrás, para que possa ir por esse mundo fora abrindo essa nova estrada, a estrada onde brilha a tua Luz que sustenta todos os abatidos e oprimidos. Preciso de Ti, Senhor! Segura, segura  a minha mão... (Ailime)

http://rotasdiferentes.blogspot.com.br/