quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Te Servir Senhor é Comungar o Teu Querer!

Evangelho de Mateus 20,-17-28

                                                         Google Imagem
" O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir  e dar a sua vida como resgate em Favor de Muitos" ( v.28)
                                                          
                                              Nesse constante desafio que tem sido viver sou desafiada constantemente, por que não dizer diuturnamente  , a seguir os ensinamentos de Jesus... A vivenciar o que do começo ao fim, do que nos fala a Bíblia: O Amor e a Misericórdia ...para meus irmãos e tudo o que me cerca!
                                              Há dia em que o mundo me parece cinza, sem brilho, em que o sol se esconde , em que a lua  e as estrelas por mais que persistam no céu  não consegue reter o meu olhar.. E é desalentador... O que me move? O Que me sustenta? O que me ergue? 
                                               Essas perguntas me faço e encontro a resposta: " confia em mim ... Eu estou aqui", literalmente "ouço-a" no meu coração e me inundo de força e poder que me levanta do chão!
                                               As lágrimas que me comoveram ao ver e ler o noticiário, ao atravessar a rua e continuar assistindo o abandono de humanos e animais que perambulam sem rumo ... Crianças que deveriam estar sendo acolhidas vagando a esmo, agora são lágrimas que jorram como esperança de fazer algo para colaborar com o "querer" do Senhor... Ser misericórdia ,como posso , para servir e não para ser servida!  É desafiador, mas é possível... mesmo tendo que lidar com a pedras e tropeços da caminhada.
                                              A principal atitude que devo ter para que possa prevalecer a vontade de servir verdadeiramente é vencer a preguiça que "ronda" disfarçada em cansaço e que por vezes afasta o propósito de colocar a humildade de ficar à sombra e não procurar recompensa ou um lugar privilegiado .
                                              Seguir a Jesus é junto com Ele carregar a minha cruz diária...

                                               Ajuda-me Senhor a te servir e comungar o Teu Querer!             
    


Google imagem


www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br