quarta-feira, 30 de março de 2016

Testemunhar Cristo com ardor missionário!



Jesus ensina com autoridade e suas palavras ardem no meu coração, mas assim como os discípulos de Emaús, por vezes, meus olhos se fecham e eu não enxergo Jesus que caminha ao meu lado o tempo todo. O que é preciso para que eu O reconheça? Por mais que eu me expresse dizendo: "Fica comigo, Senhor!", sei que nunca me abandona. Aumentai a minha fé para que os meus olhos não se fechem e que eu possa reconhecê-Lo em todos os instantes da minha vida, por mais difíceis que eles sejam. 

Reconhecer a Jesus não é propriamente enxergá-lo com os olhos, basta a experiência de sentir o coração arder com suas palavras, seus ensinamentos, seus exemplos, na partilha do pão através da Eucaristia e, então, testemunhar Cristo com ardor missionário.

Jesus presente na Eucaristia remonta todo o mistério pascal, onde a vida venceu a morte. Na Eucaristia Jesus está vivo, presente para mim e para todos que O buscam; é a maior oferta para mim, oferta do próprio Cristo, doação gratuita do Cordeiro de Deus. Eu creio! 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!


Meditação do Evangelho de Lucas 24, 13-35.


Abraços fraternos,

Sileni Machado