quarta-feira, 1 de junho de 2016

Que A Luz seja O Meu Guia!

Comentando o Evangelho de Mc 12, 18-27

Reflexão Pessoal

                                                         
Google Image 


                             Uma passagem desse Evangelho de Marcos soou muito forte em mim...se por um lado desde então havia questionamento sobre o mundo terreno e a herança espiritual , as razões do tempo atual não mudaram muito. À época Jesus, o  Deus conosco  vivia entre eles , pregava para eles, ensinava no meio deles ...e eles não entenderam ....tanto que o condenaram e o levaram à Cruz.
Hoje temos  o Espirito Santo, o Paráclito, aquele que permanece entre nós para nos guiar, consolar e defender e   possuimos o bem maior: Jesus na Eucaristia, em corpo e sangue a nos alimentar , a nos tocar  para nossa vida transformar.
A cada dia vivido  confiando no Senhor tenho buscado "minhas asas para voar", não consigo mais ver o mundo tão escuro e sombrio, é impressionante como o terreno visto com os olhos do Senhor tem  mostrado que a escuridão  é   o direito que dou ao maligno de se infiltrar mascarando a minha realidade...Viver no Espírito sem desprezar a beleza do mundo , cantar e louvar pela minha vida concedida como experiência terrena em busca de santificação é corresponder ao projeto que Deus idealizou para cada um de nós!
Pela Ressurreição Deus nos diz que é Deus dos vivos... E viver no Espirito é Hoje  é Agora.

"Sem divisões na tua Igreja Ó Senhor"

A estrofe desse canto apela para união entre todos que creem e confiam no Senhor e são Igreja.
Dissidências não geram frutos , quando muito  originam conflitos, que impedem  o conhecimento da palavra de Deus.

Quero ser vida!  Essa afirmativa é comprometedora ... Policiar minha conduta na caminhada , no que semeio, no que colho ,ter olhos para sem mistificação avaliar sem dois pesos e duas medidas  me fará chegar ao fim do dia me comprazendo dos avanços e pedindo perdão pelos meus erros.

QUE A LUZ SEJA O MEU GUIA!

google imagem


escrito por maria claudete

www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br