quarta-feira, 27 de julho de 2016

Procurar e Encontrar o Reino de Deus

Mateus 13, 44-46


" O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo."


Todos vivem à procura de tesouros de felicidade, de bem-estar, de realização... Mas, o Reino de Deus é um ideal que não passa. É o maior tesouro que alguém pode encontrar. É a aspiração mais profunda do coração do homem!
A salvação que Deus me oferece, a participação em sua vida divina, é como um tesouro escondido, como uma pérola porque é o maior bem que Deus me pode oferecer. Posso deixar de descobrir e ganhar toda essa riqueza. Posso não estar disposta a abandonar tudo para ter o tesouro ou a pérola. Porém, se Deus despertar em mim o desejo de o encontrar irei precisar de muito esforço, de fazer muita oração e de ter muita constância.
  

Senhor, não permitais que eu continue enganada, a procurar a felicidade em coisas que não me podem saciar.Ajudai-me a deixar tudo quanto me possa atrapalhar, mesmo que me pareça muito valioso. Despertai em mim a vontade de vos encontrar, de viver em união convosco. Dai-me um coração atento para escutar vossa palavra e assimilar toda a sua riqueza. Fazei-me continuar buscando-vos mesmo depois de vos ter encontrado. Amém.


"Tu és o meu Deus de misericórdia."
Sl 59 (58)

*