quarta-feira, 7 de setembro de 2016

As Bem Aventuranças

Evangelho de Lucas 6,20-26
Reflexão Pessoal


                                           Google Imagem- Estudos Biblicos-Slider player.com.br

                                       
                                            Neste dia em que comemoramos a Independência de nossa Pátria, em que  oramos pelo nosso País  E CLAMAMOS por dias melhores , para todos nós e pela Humanidade  entendo como um sinal consolador a leitura e reflexão que devo ter hoje.

                                            O que esse evangelho de Lucas me fala?
                                             Como me comporto diante dessa Palavra?'

                                             Hoje me vejo como cristã comprometida com esse Projeto grandioso que  Deus criou para mim e para todos...E para isso Ele primeiro nos amou ...E muito!
                                            Ele   Está o tempo todo, ininterruptamente , a me chamar, a me mostrar os seus sinais...A cegueira pelas coisas do mundo, a  oração vacilante , as preocupações colocadas em primeiro plano, as murmurações, os maus exemplos advindos  da nossa própria militância nos Grupos de Oração, a dessacralização  e sobretudo o afastamento da Eucaristia , pode levar ao deserto da vida espiritual...Relaciono essas lepras  porque em algum momento da vida cotidiana ela  pôde me açodar ...
                                              A fortaleza conferida pela Fé e pela Oração é o que tem me sustentado!
É pela Confissão que me traz o arrependimento e pela Eucaristia , que me redimo e encontro a forma de caminhar em meio  à tempestade e vencer a correnteza avassaladora das ciladas e assédio do inimigo .
                                              Como mulher , cristã desse mundo , não quero me contaminar pelas ações mesquinha , demoníacas  e mundanas ...Ajuda-me Senhor a perseverar  na busca das coisas do alto! Faz de mim aquilo que queres, que eu seja solidária com os menos favorecidos , dai-me o discernimento pela luz do |Espírito Santo  a abraçar a missão que me confiastes, pois sei que se aos meus olhos parece ainda muito pequena, para vós torna-se grande pois estou , mesmo tateando, te buscando. Que seja para mim tão importante saciar a fome  material do irmão quanto saciar a fome espiritual.
                                                Vós quereis almas resgatadas e renovadas no Amor !

                                                                     Misericórdia!

www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br