quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jesus é a "porta estreita"


Evangelho: Lucas 13, 22 - 30



"Jesus estava a caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou, Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?"


Jesus diz claramente que não basta ser do "Povo de Deus", mas afirma também que se salvarão todos os que se esforçam e lutam por colaborar com o favor divino que é oferecido a todos.

O fato de eu ter nascido numa família cristã católica e até frequentar a Igreja, não é o bastante para a minha salvação. Mas, devo aliar o meu esforço humano ao infinito dom de Deus. O único critério decisivo está no amor que dedico ao outro. Cristo me reconhecerá através de minhas obras. 

É a minha comunhão de vida com Deus que me dará a salvação. Ela não é o resultado de méritos alcançados pela minha observância religiosa, mas da minha proximidade com Deus e dedicação, do amor ao próximo, principalmente aos mais necessitados. É por Jesus que alcanço a Salvação. Ele é a porta estreita que devo entrar.


  

Senhor, preciso de vossa graça divina porque, se depender de mim apenas, não conseguirei. Sou pequena demais para tanto! Conserva-me em vossa presença constante, na simplicidade e alegria de ter recebido de vós o dom da Salvação Eterna. Amém!


"Fiel é o Senhor em suas palavras."

Sl 145 (144)