sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Zelosa e Prudente Estou com Deus






28 out

São Simão e São Judas Tadeu, colunas da verdade do Reino



sao-simao-e-sao-judas-tadeuCelebramos na alegria da fé os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu. Os apóstolos foram colunas e fundamento da verdade do Reino
São Simão: Simão tinha o cognome de Cananeu, palavra hebraica que significa “zeloso”. Nicéforo Calisto diz que Simão pregou na África e na Grã-Bretanha. São Fortunato, Bispo de Poitiers no fim do século VI, indica estarem Simão e Judas enterrados na Pérsianimitasto v. Iem das histórias apócrifas dos apóstolos; segundo elas, foram martirizados em Suanir, na Pérsia...





                                                                           S.Simão



                                                                     S.Judas Tadeu

São Judas Tadeu: Judas, um dos doze, era chamado também Tadeu ou Lebeu, que São Jerônimo interpreta como homem de senso prudente. Judas Tadeu foi quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).
Temos uma epístola de Judas “irmão de Tiago”, que foi classificada como uma das epístolas católicas. Parece ter em vista convertidos, e combate seitas corrompidas na doutrina e nos costumes. Começa com estas palavras: Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados e amados por Deus Pai, e conservados para Jesus Cristo: misericórdia, paz e amor vos sejam concedidos abundantemente”. Orígenes achava esta epístola “cheia de força e de graça do céu”.
Segundo São Jerónimo, Judas terá pregado em Osroene (região de Edessa), sendo rei Abgar. Terá evangelizado a Mesopotâmia, segundo Nicéforo Calisto. São Paulino de Nola tinha-o como apóstolo da Líbia. Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu. Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.
São Judas é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.

São Simão e São Judas Tadeu, rogai por nós!

                                 
                                                                           

Eu estou tentar ir ao encontro de Jesus e Deus Pai , tento ser uma pessoa melhor, amo dar sem nada receber em troca gosto de ajudar o próximo e amo o voluntariado .


Em honestidade sempre foi a minha forma de estar, nesta vida já sofri bastante mas aprendi que se sofri foi porque tive de passar esses momentos menos agradáveis da minha vida, adoro conhecer pessoas, amiga de meus amigos, tento ser prudente  e zelosa pelos meus e pelos seres humanos.

Meu Deus não me deixe cair em tentação.
Um resto de semana na Paz de Deus,
Sejam abençoados,
Com carinho,

Xunandinha