quarta-feira, 23 de novembro de 2016

"Por causa do meu nome"...


Evangelho: Lucas 21, 12-19


"Todos vos odiarão por causa do meu nome... É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida."


As perseguições e mortes realmente aconteceram, não só com o próprio Jesus, mas com inúmeros cristãos, vítimas tanto do judaísmo como do império romano, e se prolongam ao longo do tempo, até hoje, sob formas diversificadas.

Ser cristão dá margem a ser mal compreendido, caluniado, odiando. A proteção divina não significa que o cristão não deva sofrer dano algum, mas que todo sofrimento será recompensado e nada será perdido, nem sequer um cabelo que cai da cabeça.
É uma opção que me reserva um cálice amargo; é o preço da verdade. Mas as palavras de Jesus me dão coragem, conforto e segurança: "Dar-vos-ei língua e sabedoria", "com vossa perseverança salvareis vossas almas."
Sendo perseguida ou não, terei de mostrar a sinceridade de minha fé, de modo que todos vejam que de fato encontrei a felicidade na vida nova que ele me ensinou.


Senhor, aumentai minha fé, minha confiança e minhas forças. Que o pessimismo não me domine, nem o cansaço me roube a alegria de ser vossa discípula. Ficai comigo, e isso me basta! Amém.


Grandes são as tuas obras, Senhor Deus!
Sl 98(97)