quarta-feira, 25 de maio de 2016

"Entre vós não deve ser assim..."


Evangelho: Marcos 10, 32-45



"Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve e quem quiser ser o primeiro entre vós seja o escravo de todos".


Jesus caminha com decisão e coragem para Jerusalém; antes disso, pela terceira vez anuncia aos discípulos os sacrifícios, sofrimentos, serviços, milagres, enfim, toda a missão que percorreria com eles para cumprir o plano salvífico do Pai. No entanto, os doze discípulos discutem entre si, os lugares de honra que poderão obter quando jesus, enfim, alcançar o Reino de Glória. Aí vemos que, mesmo os mais próximos à Jesus ainda não compreendem a missão dele, a finalidade de seu envio, a novidade do Reino de Deus. Pensam na formação do Reino, que Jesus fala, como tomada do poder em Jerusalém. Pacientemente, o Mestre reafirma aos seus discípulos que é no serviço e no dom da vida, no amor, que se constitui o Reino dos Céus. E ainda, entre os cristãos os chefes devem ser servos de todos, a exemplo dele mesmo.



Senhor, me ensina, por teu modo de ver, que o que conta não é aquilo que triunfa diante das pessoas, mas aquilo que é reto sob o olhar de Deus. Ensina-me que é no serviço gratuito que está a eficácia e a verdadeira honra. Perdoa-me Senhor, se minha preocupação não tem sido colocar-me à disposição de meus irmãos. Perdoa minhas vaidades, meus tolos orgulhos. Muda meu coração e ensina-me a amar e servir a todos.
Amém.


"Jesus, tomai o que me sobra e dai-me o que me falta!"


*

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Meditando o Evangelho de Jesus. (Mc 9,38-40)

Imagem da Web


Jesus fala neste Evangelho que quem está a nosso favor, não está contra nós.
Pois então, isso para mim é Ecumenismo e o irmão Batista, Luterano, Presbiteriano e Anglicano, por exemplo, também anunciam a mensagem do Cristo e eles fazem parte da Igreja que descendeu da Igreja formada por Cristo Jesus e estão a favor do Reino de Deus.
Mas tenho que ficar atenta, pois muitos não falam em nome de Deus, mas sim de coisas que só contentam a eles e não a Deus.
Muitas Igrejas são dirigidas por pessoas consumistas e só pensam no ter, no poder, tenho que ficar muito atenta também a isso, onde o dinheiro está em primeiro lugar.
Muitos visam apenas à parte financeira e não pensam em Deus, na palavra que salva e edifica.
Jesus não me quer como uma seita, mas como discípula da Igreja, de Deus.
Todo aquele que fala em nome de Jesus e segue seus preceitos, é um verdadeiro discípulo de Jesus.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
                                        Maria Teresa

http://dialogodamore.blogspot.com.br/




domingo, 15 de maio de 2016

Solenidade de Pentecostes



Espírito Santo de Deus, conceda-me os dons necessários para que eu possa anunciar e testemunhar com fervor missionário a Boa Nova, o Cristo Ressuscitado que me dá a certeza e a plena esperança da vitória da vida sobre a morte.

"Enviai o Vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai!"

Na Solenidade de Pentecostes, celebro com alegria o nascimento da Igreja, Assembleia dos fiéis de Cristo que, impulsionados pelo poder do Espírito Santo partem para a  missão a qual Cristo os designou. Eu faço parte dos fiéis que creem em Cristo, eu sou o ramo da videira onde Jesus é o tronco e o Espírito Santo é a seiva que transborda a vida em mim, a vida na igreja...

A partir de Pentecostes, com a vinda do Espírito Santo, realiza-se todo o mistério de Cristo na vida da igreja e, por conseguinte, na minha vida, que sou igreja. Dá-se aí, continuidade à história para que o projeto do Pai se concretize em nosso meio e na minha vida. Assim seja!

Meditação do Evangelho de João 20, 19-23.



Abraços fraternos,

Sileni Machado


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sou uma filha consagrada ao meu Pai.



Evangelho Jo 17,11b-19

              Pai. Neste dia de graça, consagro-me a Ti na certeza de que, grandes obras em mim serão realizadas pelas tuas benditas verdades de forma plena e serena. 
             Rogo a Tua luz  por todos os dias da minha vida, dos meus familiares e amigos, bem como, peço  a Tua bênção no meu caminhar constante.
            Fazei ressoar aos meus ouvidos, o cântico da Tua palavra, o cântico da Tua revelação ao meu coração, o cântico do amor e da paz, como forma de entender Seus sinais de fé, força e coragem nos caminhos os quais almejo trilhar como fonte de conquistas, e realizações cristãs.
           Aos pés da Tua cruz, curvo-me humildemente à espera do banquete reservado para mim diante dos inimigos ocultos.  Assim sendo, consagrada estou ao Seu amor incondicional de Pai.  Amém!
 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pai tornai-me dócil à tua Palavra...

" Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora"
             ( João 16,12)

                                                 
                                                                   Google imagem


                                  As palavras de despedida de Jesus aos discípulos permanece atual...
                                            Quanto ainda nos dias de hoje temos que escutar, ouvir e entender...   

Dirijo-me  agora a vós Senhor, nessa minha caminhada diária  deparo-me com situações pessoais , em que se não fora a certeza da vossa palavra viva  e a Fé que persigo com insistência tudo perderia o sentido ao meu redor.
                                            O conforto vem daquele que enviaste àquela comunidade de fiéis que vos seguiam e apreensivos  com vossa partida iminente, anunciaste a vinda do Consolador, o Espirito Santo, o Espirito da Verdade! 
                                           É esse Paráclito, Defensor  e Protetor que fala por vós , que  me leva  a cada instante a procurar acender no meu coração a chama viva desse Amor.
                                           Quero estar disponível para que tenhais livre acesso...Tudo gira em torno da mesma proposta : Deus Amor,Deus Misericórdia ...
                                            Proposta de partilha e vivência no paraíso para qual fui criada...O Reino Eterno. É no meu  hoje espelhado na minha história passada que tenho que mergulhar no mistério da
cruz carregada por Jesus...Ela é minha, é sua é nossa...
                                           Amar o Filho é Amar o Pai .Seguir A Jesus e compreender o sentido do Espirito Santo na minha vida.
                                           Ser atraída pela Cruz é ser chamada para a Luz!
Que o Espirito da Verdade não deixe prevalecer o da mentira na minha vida.
                                           Que a vivência no Espírito me faça entender que os acontecimentos de hoje ,que serão apresentados enquanto eu vida tiver, são revelações para sejam interpretados como devem ser em coerência com o que foi dito por Jesus.
                                           Eu creio... ser dócil à Palavra do Senhor me permitirá uma melhor compreensão do amor de Jesus por mim e do anuncio do Espirito Santo que me conduzirá à verdade plena desse amor incomensurável.

                                           OBRIGADO Jesus!
                                          
                                          GUIA-ME  Espírito Santo!






www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br



-

domingo, 1 de maio de 2016

«Quem Me ama guardará a minha palavra e meu Pai o amará»

Meditação à luz do Evangelho de São João 14,23-29


O Senhor sabe que O amo, mas quantas vezes me deixo invadir por uma certa apatia e não escuto atentamente a Sua Palavra.
Apesar da minha fidelidade à oração e aos sacramentos, em particular à Eucaristia, há como que um vazio a preencher a minha vida.
Será que não amo o Senhor com toda a intensidade do meu ser e a sua Palavra não frutifica em mim?
Tanto que necessito de si, Senhor, de reconhecer o quanto Deus me amou, de preencher a minha vida que se tornou estéril.
Necessito permanecer no Seu Amor redescobrindo que todas as graças vêm do Pai por seu intermédio e que  jamais me deixará só.
Senhor, na sua complacência e misericórdia, renove o meu coração para que guarde a sua Palavra e que pela acção do Espírito Santo ela possa ser o fio condutor que, na sua paz, me  guiará fortificada e me transformará numa pessoa nova doando-me em amor constante aos meus semelhantes.


Oração
Baptiza meus sentidos
Não amanheças, Senhor,
que ainda meus olhos
não aprenderam a ver-te
no meio da noite.

Não me fales, Senhor,
que ainda meus ouvidos
não logram te escutar
nos barulhos da vida.

Não me abraces, Senhor,
que ainda meu corpo
não percebe tua pele
nos abraços e na brisa.

Não me adociques Senhor,
que ainda minha garganta
não saboreia tua ternura,
no meio do amargo.

Não me perfumes, Senhor,
que ainda meu olfacto
não cheira tua presença
no meio da miséria.

Baptiza meus sentidos
com o lento decorrer
de tua graça encarnada,
fluindo por meu corpo.

Benjamin Gonzalez Buelta, sj.