quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mateus, o Apóstolo de Jesus - 9,9-13

                                                            Imagem retirada da web

Quando Jesus olhou para Mateus, viu que ele era um filho muito amado de Deus, ele não se ateve a olhar o cobrador de impostos, mas viu além e o olhar de Jesus estava carregado de ternura, de amor, de Misericórdia, aquele olhar que cura feridas, que perdoa.
E Jesus veio, por causa dos pecadores e não para os puros de coração.
Ele veio para curar meu coração, para libertar minha alma do cativeiro, que por muitas vezes me entrego, veio dar-me sua Misericórdia.
Jesus é o médico, enviado pelo Pai para me devolver a saúde.
Por isso, Ele me chama, quando estou a deriva de mim mesma, afundando no cativeiro e leva-me para cima, para seu eterno amor e pede que o siga.
Jesus sempre quer que eu o convide para entrar em minha casa, coração, mas por tantas vezes estou tão fechada dentro de mim mesma que não ouço seu chamado.
Jesus, porém é insistente e continua a me cutucar com seu amor e eis que meus ouvidos ouvem e meus olhos o veem e o encontro é perfeito, Jesus dentro do meu coração e não quero perde-lo nunca mais, pois esta vida com Ele é maravilhosa.
Quero ser Apóstola de Jesus para sempre.
                       Um abraço fraterno, Maria Teresa


domingo, 18 de setembro de 2016

Ninguém pode servir a dois senhores!



No Evangelho de hoje, Jesus me ensina que devo ser justa e honesta! A mim, Deus deu a missão de evangelizar, fazer crescer e frutificar o Seu Reino aqui na terra. Para cumprir esta missão preciso ter a plena consciência da sua grandeza, pois o mundo me oferece caminhos cheios de facilidades como a paixão desenfreada, o dinheiro fácil, alegria exacerbada... Mas tudo é passageiro! Por certo, não encontrarei paz! Minha salvação dependerá somente da misericórdia do Senhor! O que de minha parte farei para mudar esta situação? Jesus bem disse: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro." (Lc 16, 13)

A decisão é minha! Somente minha! O que quero para a minha vida? Entregar-me aos anseios do mundo e perder a paz ou buscar o verdadeiro Amor: Caminho, Verdade e Vida? Caminho que me sustenta, Verdade que me alimenta e Vida que me traz a salvação plena! Não tenho dúvidas do caminho que quero seguir! Por isso, a cada dia, busco da fonte da Água Viva que me fortalece, me anima, me suscita e me faz reviver a cada queda, a cada tropeço, a cada rasteira que o pecado me sujeita. Deus conhece as minhas fraquezas, mas também conhece o meu coração! Assim rogo a cada dia: "Senhor, conhece o meu coração. Sabe da minha constante e incansável busca por Ti, por isso rogo pela Vossa misericórdia e não permita que eu me afaste de Vós, dos Vossos ensinamentos, da Vossa verdade que salva! Não permita que eu esbanje os Teus bens e tão pouco dirija-me com indiferença e soberba aos Teus filhos que um dia a mim confiou! Dai-me um coração manso e misericordioso, que eu saiba agir com justiça e, acima de tudo, dai-me sabedoria para compreender que somente o Senhor me basta! Amém!"

Meditação do Evangelho de Lucas 16, 1-13.


Abraços fraternos,

Sileni Machado


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

As Bem Aventuranças

Evangelho de Lucas 6,20-26
Reflexão Pessoal


                                           Google Imagem- Estudos Biblicos-Slider player.com.br

                                       
                                            Neste dia em que comemoramos a Independência de nossa Pátria, em que  oramos pelo nosso País  E CLAMAMOS por dias melhores , para todos nós e pela Humanidade  entendo como um sinal consolador a leitura e reflexão que devo ter hoje.

                                            O que esse evangelho de Lucas me fala?
                                             Como me comporto diante dessa Palavra?'

                                             Hoje me vejo como cristã comprometida com esse Projeto grandioso que  Deus criou para mim e para todos...E para isso Ele primeiro nos amou ...E muito!
                                            Ele   Está o tempo todo, ininterruptamente , a me chamar, a me mostrar os seus sinais...A cegueira pelas coisas do mundo, a  oração vacilante , as preocupações colocadas em primeiro plano, as murmurações, os maus exemplos advindos  da nossa própria militância nos Grupos de Oração, a dessacralização  e sobretudo o afastamento da Eucaristia , pode levar ao deserto da vida espiritual...Relaciono essas lepras  porque em algum momento da vida cotidiana ela  pôde me açodar ...
                                              A fortaleza conferida pela Fé e pela Oração é o que tem me sustentado!
É pela Confissão que me traz o arrependimento e pela Eucaristia , que me redimo e encontro a forma de caminhar em meio  à tempestade e vencer a correnteza avassaladora das ciladas e assédio do inimigo .
                                              Como mulher , cristã desse mundo , não quero me contaminar pelas ações mesquinha , demoníacas  e mundanas ...Ajuda-me Senhor a perseverar  na busca das coisas do alto! Faz de mim aquilo que queres, que eu seja solidária com os menos favorecidos , dai-me o discernimento pela luz do |Espírito Santo  a abraçar a missão que me confiastes, pois sei que se aos meus olhos parece ainda muito pequena, para vós torna-se grande pois estou , mesmo tateando, te buscando. Que seja para mim tão importante saciar a fome  material do irmão quanto saciar a fome espiritual.
                                                Vós quereis almas resgatadas e renovadas no Amor !

                                                                     Misericórdia!

www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br                                        
                                       
                                       
                                           

Bendito seja o teu viver em mim



Evangelho (Lc 6,20-26)
 Rogo a Ti Senhor pela fé cristã para que eu possa te servir com humildade, na certeza que estou seguindo a sua palavra santa. Que a cada dia, eu tome posse do seu amor incondicional, da sua 
bênção, do seu conselho para que não o deixe triste pela falta de cumprimento daquilo que me pedes, Pai!
Te louvo, te agradeço por cada segundo vivido, pois sei que, viver é o milagre de cada dia e que, sem a sua mão divina nenhum filho viverá a paz e amor cristão. 
Bendito seja o teu viver em mim, Pai.

domingo, 4 de setembro de 2016

Seguir Jesus

Reflexão à Luz do Evangelho de Lucas Lc 14,25-33


Jesus propõe-me algumas condições para O seguir.

Será que estou disponível para me dedicar de corpo e alma ao projecto que Ele me propõe para deixar tudo e partir, seguindo-O, libertando-me de todas as amarras terrenas?
Será que Jesus ocupa o primeiro lugar na minha vida e no meu dia-a-dia O sigo prestando assistência aos meus familiares, vizinhos e comunidade ou pelo contrário passo ao lado? Seguir Jesus é também isso. Entregar-me com mais amor à família e estar atenta às necessidades de cada outro.
Outra condição é tomar a minha cruz e seguir após Ele.
É um enorme desafio, não apenas seguir Jesus, mas viver como Ele viveu numa vida de entrega, doação e perseverança.
Seguir Jesus é o desafio maior para a construção de uma vida nova. Uma vida alicerçada no amor de Deus.
Para que assim seja não posso falhar nem desistir dos meus propósitos.
Preciso ter a convicção que «a minha opção de cristã se fundamenta na vivência da mensagem evangélica do amor. Quem ama é livre das condições, é livre das circunstâncias, é livre das pessoas. Ama, porque ama com o amor de Jesus».


«… Senhor percorreste o caminho do Calvário carregando a Cruz;
ajuda-me a atravessar o sofrimento e a dar-lhe sentido.
 Senhor Jesus, eu quero seguir-Te;
coloco a minha mão na tua mão,
os meus passos nos teus passos,
o meu coração no teu coração.
Denise Lamarche