quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Conversão de São Paulo



Marcos 16, 15-18
Atos dos Apóstolos 22, 3-16


Este texto me ajudou em minha meditação de hoje:


"A conversão de São Paulo está na base de muitos e importantes elementos de sua doutrina, em particular do tema do poder da graça divina, capaz de transformar Saulo, perseguidor da Igreja, no Apóstolo por excelência. Esta conversão é certamente um dos mais importantes acontecimentos da história da Igreja, que deve a Paulo a iniciativa da evangelização dos pagãos, e a primeira reflexão teológica sobre a mensagem cristã."


Nesta experiência da conversão de Paulo posso perceber a graça de Deus agindo e me ensina a estar sempre disposta a fazer a vontade de Deus, assim como Paulo: "Senhor que queres que eu faça?"
Como o Apóstolo Paulo, somos convidados à conversão, quando o amor de Deus tocar os corações. Peço ao Senhor que toque o meu e de todas as pessoas de coração sincero.

Paulo também estudou e entendeu as palavras dos Evangelhos e o pedido de Jesus para ir e evangelizar toda a criatura. O Senhor está sempre me chamando para estudar a Palavra, para a conversão e o serviço.

Paulo acreditou e foi batizado. Foi a revelação interior do Filho de Deus que o transformou e o fez segui-lo. Também esta revelação se processa no meu interior permitindo que eu me transforme e o siga, mas contando com a ajuda da fé e dos sacramentos.

*


"Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro pela pregação do Apóstolo São Paulo, dai-nos, ao celebrar hoje sua conversão, caminhar para vós seguindo seus exemplos, e ser no mundo testemunhas do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo... Amém."

***