domingo, 15 de janeiro de 2017

Reconhecer Jesus como o Filho de Deus!



A vontade de Deus se fez cumprir através de grandes homens e mulheres, entre eles João Batista que reconheceu Jesus como o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", reconhecimento este movido por uma fé de poucos. Fé contundente que exprime a presença constante de Deus por toda a sua vida! Percebo aí, a fé e a fidelidade caminhando juntas, assim como um amor grandioso e uma obediência infinita em fazer valer a vontade de Deus em todo o tempo.

Fé, fidelidade, amor e obediência, assim como a humildade, exemplos deixados por João Batista e pelo próprio Jesus que também, num gesto de humildade e obediência ao Pai, deixou-se ser batizado pelo seu precursor. Não posso ficar indiferente a tão nobres gestos que somente a fé em Deus é capaz de me fazer discernir grandiosos feitos e tomar como exemplo para a minha vida.

Que a minha fé seja tão grandiosa que me faça reconhecer Jesus nas pequenas e grandes coisas e em tudo, para então, poder dizer com toda a força do meu coração: "Este é o Filho de Deus!" Que eu possa dar testemunho do Cristo, Filho de Deus, Pão descido do céu, que se fez homem, habitou entre nós e que deixou um grande legado de amor e exemplo de misericórdia a todos que a Ele abrir o coração. Assim seja!

Meditação do Evangelho de João 1, 29-34.



Abraços fraternos,

Sileni Machado