domingo, 25 de junho de 2017

Para ser discípulo é preciso coragem!



"Não tenhais medo!"

Jesus não disse que ia ser fácil! Sua missão foi extremamente difícil, mas Ele a cumpriu até a morte e morte de Cruz! Mas a Cruz não é o símbolo da derrota, pelo contrário, é o símbolo da vitória, da vida, da verdade, da esperança! Porque tudo Ele confiou ao Pai! Durante a missão, Jesus foi maltratado, humilhado, criticado, blasfemado... mas nem por isso deixou de dizer a verdade, de ser a Verdade! É o que Ele espera também de mim na minha missão! "Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus" (Mt 10, 32).
Jesus sabe do meu valor, sabe que sou capaz e por isso Ele envia o Teu Espírito Santo para me fortalecer na missão para que, cada vez mais, eu possa dar testemunho da sua Verdade! Verdade esta que me liberta e me conduz ao caminho da salvação. Não há outro caminho a não ser Jesus, a escolha é somente minha!
Através da Palavra, Jesus me instrui, me ensina, me anima e me dá a plena certeza de que nunca estarei sozinha. "Não tenhais medo!" Jesus venceu o mundo! Não há maior exemplo de amor! Tenho toda a Verdade ao meu alcance para ser luz, as dificuldades não devem calar a minha voz. Anunciar o Reino é preciso! Comprometer-se com o Evangelho é preciso! O que me falta? Não posso deixar o medo me enfraquecer na missão, para ser discípulo é preciso coragem! Jesus venceu e com Ele também eu vencerei! Eu creio! Assim seja!

Meditação do Evangelho de Mateus 10, 26-33.


Abraços fraternos, 

Sileni Machado