sexta-feira, 21 de julho de 2017

EM DEFESA DA VIDA




Meditação do Evangelho de Jesus Cristo Segundo Mateus - 12, 1-8


O mundo não entende a tua linguagem, Senhor! Tu sempre defendes a vida, a liberdade e a dignidade humana. O mundo, ao contrário, escraviza, impõe sacrifícios, promove a discórdia, o preconceito, a divisão.

Os de coração duro, limitam a tua grandeza, e acham que podem julgar  os teus critérios .

Senhor, tu és  Deus, a tua misericórdia é infinita, e consideras a vida humana sagrada, portanto, tudo aquilo que promove a vida tem a tua bênção e proteção. Mesmo aquilo, que aos olhos do mundo, seja politicamente incorreto.

Dá-me a graça de conhecer a tua Lei, e de amá-la, e me revestes de sabedoria para que eu seja de fato livre, e para que trate a vida humana com a devida misericórdia.

Que eu, Senhor, não seja entrave para os meus irmãos, não os acorrente, não fomente a ignorância e nem crie obstáculos para a vida, mas, que seja promotora da paz e do bem.

Jesus, tu és Senhor do sábado, e de todos os dias, e de todas as horas, Senhor da vida, do mundo, tu és a verdade, o caminho, a bondade e a misericórdia infinita. Que eu compreenda, Senhor, que devo ser misericordiosa com a fraqueza do meu próximo, e não o oprima com a minha hipocrisia.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

Paz e bem!