sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CUIDADO COM A HIPOCRISIA!



Meditação do Evangelho de São Lucas 12, 1-7



Imagem da Net


Eu me incluo entre estes milhares, Senhor, que se reune ao teu redor para ouvir a tua palavra. Ela é a minha direção, meu norte, minha esperança.

Tenho medo de ouvi-la e de não compreender, de buscar justificar meus erros com minha prática religiosa. Tenho medo de não entender a espiritualidade contida em tuas palavras.

Senhor, livra-me da hipocrisia, esse mal medonho que tanta indignação te causou. Dá-me força e coragem pra viver os teus ensinamentos com liberdade, amor, responsabilidade e sinceridade. Ajuda-me a ser autêntica , e a vivenciar na vida prática aquilo que prego e que professo.

Um dia tudo virá à luz, tudo que foi feito às escuras, tudo que foi falado em segredo. Que eu não me contamine com o fermento nocivo dos hipócritas, não seja falsa, mas, verdadeira.

Que seja pura a minha consciência, que eu seja corajosa nas minhas ações, e que não tema o mundo com suas garras destruidoras, mas, que coloque somente em Ti a minha esperança, vez que  me amas com amor infinito, me valorizas e cuida de mim.