domingo, 12 de novembro de 2017

A Vigilância na Minha Vida

Refletindo o Evangelho de Mateus 25,1-13


                                                Figura 1

                                                 Hoje o Senhor me dá, através desse Evangelho, uma ordem bem explicita no versiculo 13 e  bem representado na figura 1.
                                                 Como tem sido minha vida em relação ao cumprimento da vontade do Senhor?  Olho meu cotidiano e vejo que Deus me ama muito, pois mesmo diante das minhas vacilações e fraqueza ele me toma no colo , aquece meu coração e me consola no sofrimento e na dor.
                                                   Por que sinto isso? Porque  quando mais fraca e vulnerável fico e lembro de clamar pelo seu nome  sinto a força do seu amor que me levanta , me invade e me deixa extasiada e grata por crer que  sem ele nada sou!
                                                   

                                         figura 2

                                         Conhecer minhas limitações fortalece o elo de minha relação com Deus. Sei que não sou perfeita, sei minhas falhas ,mas  tenho uma ânsia de viver o seguimento do que  Jesus ensinou, acreditar que não é fácil a caminhada e que o esforço é necessário constantemente para vencer os obstáculos que se colocam à frente . Preciso vigiar , orar . A vigilância é que administrará essa relação com as coisas do alto e a realidade do mundo.
                                
                                        A figura 2 , A parábola do Evangelho de Mateus compara o Reino dos céus " é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo (v 1). Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes"(v.2)

                                       Entendo que se quero entrar no Reino dos Céus , devo, aqui no mundo ,usar de cautela  e saber discernir minhas atitudes  , ter humildade para usar de sabedoria nas minhas escolhas  e sobretudo sempre na invocação ao Espírito Santo através da oração fazer as opçoes corretas. Ser prudente , ser vigilante.



                                             figura 3

                                              Nunca vou saber a hora que estarei diante do Senhor, esse encontro dependendo da minha caminhada ,da minha vigilância e prudência será recompensado .
                                               O Senhor  convida e mostra o caminho .


                                        figura 4

                                         A promessa  do Senhor é para todos, pois ama a cada um de nós de forma particular e especial, precisamos ser previdentes e estarmos preparados para esse encontro com o Senhor. 
                                                         ORAÇÃO

                       Senhor não quero que a porta do reino se feche para mim ajuda-me a sempre buscar o caminho certo e ser cada vez mais vigilante comigo na realização da missão que me confias, porque sou apenas instrumento nas tuas mãos e como o barro na mão do oleiro modela,transforma , renova minha vida  que coloco ao teu serviço porque a Obra é tua.


escrito por maria claudete

www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br