domingo, 24 de dezembro de 2017

De Maria nasceu o Salvador!



O ventre de Maria abrigou o Salvador do mundo! Que eu possa fazer do meu coração morada eterna de Jesus! O Menino nasce para ensinar o verdadeiro amor a toda a humanidade. Este aprendizado é constante na minha vida, é o que me faz compreender o sim de Maria e tê-la como exemplo de esposa, mãe e mulher dedicada a servir a Deus na sua plenitude sempre com muita fé e esperança.
"Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" (Lc 1, 28). Alegria que se faz presente no meu caminhar, no meu viver, pois sei que Deus está comigo todo o tempo! O que temerei? As angústias e incertezas que, por vezes brotam no meu coração, são frutos do meu pecado, mas a bondade e misericórdia de Deu não tem fim! NEle tudo posso! "Porque para Deus nada é impossível!" (Lc 1, 37). Eu creio! "Faça-se em mim segundo a tua Palavra!" (Lc 1, 38). Sim, Senhor! Eu quero gerar o Cristo para mim mesma e para o meu próximo! 

Que eu seja o sal que dá sabor, a luz que dissipa as trevas, o amor que se regozija na verdade e somente a verdade hei de buscar que é o próprio Cristo Jesus, Sal da terra e Luz do mundo! A Ele toda honra, glória e louvor para sempre! O coração ardente e amoroso que anseia a chegada do Menino Luz transborda de alegria porque hoje é Natal! "Nasceu para nós o Salvador que é o Cristo Senhor!" (Lc 2, 11). Aleluia!! Dai-me, Senhor um coração manso e humilde como o Vosso, mas acima de tudo um coração capaz de propagar o amor, a paz, a solidariedade e que somente a bondade permaneça, não somente no Natal, mas em todos os dias do ano. Assim seja! Amém!!

Meditação do Evangelho de Lucas 1, 26-38; 2, 1-14.



Abraços fraternos,

Sileni Machado
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas